"Explicar o Mundo - A História da Ciência, da Antiguidade à Era Moderna" de Steven Weinberg | Marcador

10:30

P.V.P.: 19,80 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 424
UM LIVRO MAGISTRAL SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DOS GREGOS AOS TEMPOS MODERNOS
Sobre a obra:
Nesta história abundante, irreverente e irresistível, o Prémio Nobel da Física Steven Weinberg leva-nos da antiga Mileto à medieval Bagdad e a Oxford, da Academia de Platão e do Museu de Alexandria à escola da catedral de Chartres e à Royal Society de Londres.
O autor mostra-nos que os cientistas dos tempos antigos e medievais não só não entendiam aquilo que agora sabemos sobre o mundo, como não entendiam o que há a entender, nem como o aprender. Todavia, com o decorrer dos séculos, graças ao esforço para desvendar mistérios como o do curioso movimento retrógrado aparente dos planetas ou da subida e descida das marés, a ciência acabou por emergir como uma disciplina moderna. Ao longo deste trajeto, Weinberg examina confrontos e colaborações clássicas entre a ciência e as esferas concorrentes da Religião, da Tecnologia, da Poesia, da Matemática e da Filosofia.
Sobre autor:
Steven Weinberg é um físico teórico e vencedor do Prémio Nobel da Física, da National Medal of Science, do Lewis Thomas Prize for the Scientist as Poet e de numerosos graus honoríficos e de outros prémios. É membro da National Academy of Science, da Royal Society of London, da American Philosophical Society e de outras academias. Colaborador de longa data do The New York Review of Books, é o autor de The First Three Minutes, Dreams of a Final Theory, Facing Up e Lake Views, bem como de importantes tratados de Física Teórica. Detém a Josey Regental Chair in Science na Universidade do Texas, em Austin.
Imprensa:
«Refrescante e bem escrito… Explicar o Mundo conta-nos uma história valiosa e relevante sobre o emergir da ciência.»
The New York Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter