"Extinção" de Kazuaki Takano | Casa das Letras

17:00

P.V.P.: 20,61 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 640

Sobre a obra:
Durante uma reunião em Washington, D.C., o presidente dos Estados Unidos é informado sobre a existência de uma ameaça para a segurança nacional: um menino de três anos, de seu nome Akili, é o ser mais inteligente do planeta. Representante do passo seguinte na evolução humana, Akili apercebe-se de padrões, prevê acontecimentos futuros mais rapidamente do que a maioria dos supercomputadores e é capaz de manipular acontecimentos a grande escala, como se fossem peças num tabuleiro de xadrez. Mas apesar de todo o seu poder, Akili tem a maturidade emocional de uma criança - o que o pode transformar na ameaça mais perigosa que a humanidade alguma vez enfrentou.
Jonathan Yeager, um militar americano, lidera uma equipa de operacionais de elite que se infiltra na selva do Congo, seguindo as ordens do presidente para destruir esta ameaça para a Humanidade, antes que Akili possa aplicar, a cem porcento, todas as suas capacidades. Mas Yeager tem um filho pequeno, muito doente, e os avançados conhecimentos de Akili em todas as áreas, incluindo a medicina, podem ser a única esperança do militar para salvar a vida da criança.
Em breve Yeager vai confrontar-se com o dilema de ter de escolher entre seguir ordens ou salvar uma criatura com planos desconhecidos que pode querer salvar a humanidade como a conhecemos ou destruí-la.
Sobre autor:
Kazuaki Takano licenciou-se em estudos cinematográficos no Los Angeles City College e trabalhou durante muitos anos como guionista no Japão. Extinção é a sua primeira obra traduzida no estrangeiro, tendo sido galardoada com o Yamada Futaro Award e o Mystery Writers of Japan Award for Best Novel, que distingue em cada ano o melhor romance policial no Japão. Foi igualmente nomeado para o Naoki Prize.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook