"A Sociedade de Custo Marginal Zero" de Jeremy Rifkin | Bertrand Editora

21:30

P.V.P.: 21,96 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 600

Sobre a obra:
A Internet das Coisas, a comunidade de bens comuns e o eclipse do capitalismo. Em A Sociedade do Custo Marginal Zero, Jeremy Rifkin anuncia que um novo sistema económico está a entrar na cena mundial. A emergente Internet das Coisas está a dar origem a uma economia colaborativa, baseada numa comunidade de bens comuns. Este é o primeiro paradigma económico a enraizar-se desde o advento do capitalismo e do socialismo do início do século XIX. A economia colaborativa está a transformar o modo como organizamos a vida económica, permitindo reduzir drasticamente clivagens salariais, democratizar a economia global e criar uma sociedade ecologicamente mais sustentável. 

Neste novo e provocador livro, Rifkin explica de que forma a Internet está a fortalecer a produtividade a ponto de o custo marginal de bens e serviços (custo de produção de uma unidade adicional se os custos fixos não forem considerados) ser quase igual a zero, tornando-os praticamente gratuitos, abundantes e independentes das forças de mercado.
Sobre autor:
Jeremy Rifkin é, desde 1994, membro do Wharton Scholl’s Executive Education Program, onde dá palestras a CEOs de todo o mundo, focando-se nas novas tendências da ciência e da tecnologia e nas suas influências sobre a economia, a sociedade e o ambiente. É presidente da Foundation on Economic Trends, em Washington D.C.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook