"A Última Noite e Outras Histórias" de James Salter | Livros do Brasil

15:30

P.V.P.: 13,95 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 280

Sobre a obra:
Desde o seu primeiro conto publicado na revista Paris Review em 1968, o trabalho de James Salter nas histórias curtas recebeu uma aclamação universal, reafirmada em sucessivas distinções. Agora, pela primeira vez em Portugal, são aqui revelados mais de vinte contos deste que foi um dos mais extraordinários escritores do nosso tempo, num volume que inclui as suas duas compilações, Dusk and Other Stories (1988, premiada com o PEN/Faulkner) e Last Night (2005), assim como o texto «Carisma», até agora inédito em livro.

Estas são histórias de homens e mulheres nos seus momentos mais íntimos, em luta com a perda, com o desejo ou com o fardo da memória. Um homem enfrenta o suicídio assistido da sua mulher e é devastado pelo dia seguinte. Dois advogados nova-iorquinos, de viagem a Itália, descobrem as sórdidas possibilidades que lhes oferecem as suas riquezas recentes. Uma mulher é derrubada pelo cavalo e, sozinha e imóvel no chão, recorda fragmentos de uma vida que em breve chegará ao fim. Histórias marcadas pela grande elegância literária de James Salter. Histórias que o confirmam, nas palavras do The Times, como «mestre do grande conto americano».
Sobre autor:
James Salter nasceu em Nova Iorque a 10 de junho de 1925. Piloto da Força Aérea norte-americana, abandonou a carreira militar em 1957, um ano após a publicação do seu primeiro romance, The Hunters, com o qual captou desde logo as atenções da crítica. Passou pelo cinema, onde foi argumentista e realizador, antes de se dedicar em exclusivo à escrita, o que fez desde 1979. Destacam-se na sua obra romances como A Sport and a Pastime (1967) e Solo Faces (1979), os livros de memórias Burning the Days (1997)e Gods of Tin (2004), assim como o volume de contos Dusk and Other Stories, lançado em 1988 e premiado no ano seguinte com o PEN/Faulkner. Membro da Academia Americana de Artes e Letras desde o ano 2000, foi distinguido em 2010 com o Rea Award for the Short Story e em 2012 com o PEN/Malamud. O seu último romance, Tudo O Que Conta, publicado pela Livros do Brasil em 2015, marcou a sua estreia em Portugal. Faleceu a 19 de junho de 2015.
Imprensa:
«Frase a frase, Salter é o mestre.»
Richard Ford

«Salter é um escritor que recompensa excecionalmente aqueles para quem a leitura é um prazer intenso. Conta-se entre os pouquíssimos escritores norte-americanos dos quais quero ler toda a obra.»
Susan Sontag

«Um dos melhores escritores americanos da sua poderosa geração.»
Esquire

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook