"Lila e o Jogo de Deus" de Umi Sinha | Edições ASA

20:00

P.V.P.: 15,75 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 384

Sobre a obra:
Lila Langdon tem apenas doze quando testemunha uma tragédia. O dia era de festa, o pai celebrava cinquenta anos. A mãe preparara um presente de aniversário especial: uma toalha de mesa delicadamente bordada.
A surpresa, revelada durante um elegante jantar, tem um efeito demolidor. Horrorizados, os convidados partem rapidamente em estado de choque. O pai retira-se para o seu escritório e dá um tiro na cabeça. Lila, que observa às escondidas, não percebe o que se passa mas sabe de imediato que a sua infância acabou de chegar ao fim.
Arrancada aos aromas e cores da Índia que a viu nascer, é levada para a cinzenta Inglaterra. Será em casa da tia-avó Wilhelmina que Lila descobre, através de cartas e diários, os segredos, frustrações e confissões dos seus antepassados, desde os tempos da avó na Índia, à estranha infância do pai e o seu turbulento casamento com a enigmática Rebecca.
Muitos anos passaram, mas estará Lila realmente preparada para desvendar o mistério daquela noite fatídica?
Sobre autor:
Umi Sinha nasceu e cresceu em Mumbai (na altura ainda Bombaim), filha de mãe inglesa e pai indiano. Foi viver para o Reino Unido em 1968, experiência que, a par com o impacto da História na vida do individuo, é um dos temas centrais da sua escrita. É formada em Escrita Criativa e deu aulas na Universidade do Sussex durante dez anos. Atualmente, dá aulas e workshops de Escrita Criativa, dirige um clube de contadores de histórias, e trabalha em edição. Vários dos seus contos foram já publicados em revistas e antologias. Vive em Newhaven, Reino Unido. Lila e o Jogo de Deus é o seu primeiro romance.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook