"Ready Player One" de Ernest Cline | Editorial Presença

11:00

P.V.P.: 17,01 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 416
Ready Player One vai ser adaptado ao cinema por Steven Spielberg.

Em 2044 o mundo tornou-se um lugar triste, devastado por conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e doenças.
Sobre a obra:
Wade Watts só se sente feliz na realidade virtual conhecida como OASIS, onde pode viver, jogar e apaixonar-se sem constrangimentos.

Quando o criador do OASIS morre, deixa a sua imensa fortuna e o controlo da realidade virtual a quem conseguir resolver os enigmas que aí escondeu. Os utilizadores têm apenas como pistas a cultura pop dos anos 1980.

Começa assim uma frenética e perigosa caça ao tesouro. Nos primeiros anos, milhares de jogadores tentam solucionar o enigma inicial sem sucesso. Até que Wade por acaso desvenda a primeira chave.

De um momento para o outro, vê-se numa corrida desesperada para vencer o prémio, uma corrida que rapidamente continua no mundo real e que põe em risco a sua vida.
Sobre autor:
Ernest Cline é argumentista, conhecido pelo filme de culto Loucos e Fãs, escritor e geek a tempo inteiro.

Vive no Texas com a mulher, a filha e uma vasta coleção de clássicos dos videojogos. Ready Player One, Jogador 1, é o seu primeiro livro.

Os direitos foram adquiridos por mais de 20 países e será adaptado ao cinema pela Warner Brothers com Steven Spielberg como realizador.
Imprensa:
«Uma leitura cativante. Uma estreia de grande sucesso.» 
Daily Mail

«Imperdível para os nostálgicos das últimas décadas do século XX, e uma leitura excelente para todos aqueles que gostam de um bom livro.»
Wired.com

«O Harry Potter dos mais crescidos. O mistério e a fantasia entrelaçam-se de forma soberba, e os pormenores que dão vida ao mundo de Ernest Cline são fascinantes.» 
Huffington Post

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter