"A Canção de Shannara" de Terry Brooks | Saída de Emergência

11:00

P.V.P.: 15,98 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 512

Sobre a obra:
Vinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras. Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra.

Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras.
Sobre autor:
Com 12 milhões de livros impressos e 18 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times, Terry Brooks é considerado um dos mestres da fantasia.
Nasceu em 1944 em Illinois e estudou na Hamilton College, NY, onde se formou na Faculdade de Direito da Washington & Lee University. Ávido leitor, Brooks sentiu-se inspirado a escrever fantasia depois de ler O Senhor dos Anéis. Apesar de trabalhar como advogado durante o dia, à noite dedicava-se à escrita e, em 1977, publicou A Espada de Shannara, em que assume a influência do legado de J. R. R. Tolkien.
O livro foi um sucesso imediato e tornou-se a primeira obra de ficção a figurar na lista de livros de bolso mais vendidos do The New York Times, onde permaneceu por mais de cinco meses.
Desde então Brooks dedica-se por completo à carreira literária e já escreveu vários volumes da Saga de Shannara.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook