"A Viúva" de Fiona Barton | Editorial Planeta

11:30

P.V.P.: 16,19 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 360
O livro-sensação deste ano, após o êxito de A Raparida no Comboio. 
É JÁ UM SUCESSO DE VENDAS NOS EUA E INGLATERRA.

HÁ SEGREDOS QUE MUDAM A SUA VIDA? ESCONDER OU MENTIR? A DECISÃO É SUA.

A autora, Fiona Barton, jornalista de investigação - vencedora do prémio Jornalista do Ano pela British Press Awards -, que teve em mãos assuntos polémicos, como o Caso Maddie, serve-se magistralmente dos seus conhecimentos jornalísticos e de investigação criminal. 
Uma trama complexa, um narrador potente, uma escrita que prende o leitor até à última página e um desfecho inesperado e brilhante.
Fiona Barton vem a Lisboa dia 28 de Junho e está disponível para entrevistas
Sobre a obra:
A Mulher
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada.
Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.

O Marido
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro era o que gritavam e lhe chamavam.
Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar.
E à medida que os anos passaram sem sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas páginas dos jornais.

A Viúva
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.


Quatro anos após o desaparecimento de Bella Elliot, de dois anos, Glen Taylor é atropelado por um autocarro e morre. Glen era o principal suspeito no caso de Bella, mas foi absolvido após provas cruciais serem dadas como inadmissíveis.
Após a morte, a sua mulher Jean é, de novo, o foco das atenções dos jornalistas. Jean convida a jornalista Kate Waters para ir a sua casa para uma entrevista. Ao mesmo tempo Bob Sparkles ainda está a investigar o caso de Bella, apesar de ter sido afastado duas vezes, porque os superiores estavam preocupados com a sua obsessão pelo caso.
As perguntas de Kate a Jean e as respostas dela são reveladoras de que Jean sabe mais sobre o envolvimento do marido, no rapto.
Sobre autor:
Natural de Cambridge vive no sudoeste da França. Fiona Barton tem aprendido e trabalhado com jornalistas de todo o mundo. 
Foi jornalista principal do Daily Mail, editora de noticiário no Daily Telegraph e jornalista principal no Mail on Sunday, onde foi considerada a Jornalista do Ano pela British Press Awards. A Viúva é o seu primeiro livro.
Imprensa:
«Eu li A Viúva com a crescente sensação de que estava folheando as páginas do novo A Rapariga no Comboio deste ano. Todos os ingredientes para um grande best-seller e de um romance de que todos irão falar.»
The Bookseller

«A reconstrução de um crime e um exame implacável de um casamento… Um romance inteligentemente concebido, uma história que se lê de forma compulsiva, sobre as mentiras que as pessoas dizem umas às outras, e a si mesmas, quando a verdade é a última coisa que de facto querem saber.»
Entertainment Weekly

«[Uma] história incrível… com um hipnotizante narrador nada confiável… que lhe dará cabo da cabeça.» 
Oprah.com

«Barton tece habilmente uma história que nos lembra que de facto podemos ser enganados por outros, mas que podemos enganar-nos com facilidade.»
USA Today

«[Jean é] um enigma fascinante... Barton sabe como elevar a fasquia da tensão.»
The New York Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter