"O Livro" de Zoran Živkovic | Cavalo de Ferro

11:00

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 184

Sobre a obra:
Zoran Živkovic demonstra uma vez mais toda a sua imensa cultura livreira e, com muito humor, ironia e sátira, compõe um brilhante exercício de imaginação narrativa, onde é o próprio Livro que se assume como protagonista da sua própria história e se dirige em primeira pessoa ao seu leitor humano. Ambos, afinal, partilham muitos aspectos da sua existência e, porventura, o mesmo destino, ou não seria o Livro, mais do que um mero objecto impresso, um verdadeiro monumento à inteligência, ambição e vaidade humanas.
Sobre autor:
Zoran Zivkovic nasceu em Belgrado, ex-Jugoslávia, em 1948. Em 1973 graduou-se pela Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado, e em 1982 completou o seu doutoramento em Teoria da Literatura. Vive em Belgrado, actualmente República da Sérvia-Montenegro, com a sua esposa Mia, os seus dois filhos Uros e Andreja e os seus três gatos. 
É autor de três romances e nove volumes de contos, bem como de vários volumes de ensaios sobre a literatura fantástica. As obras de Zivkovic encontram-se traduzidas em mais de 12 línguas e granjearam-lhe variadíssimos prémios, entre os quais se destacam, mais recentemente, o prestigiado World Fantasy Award e um short-list para o prémio IMPAC.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter