"Repensar a Saúde" de Gaétan Brouillard | Nascente

10:30

P.V.P.: 16,91 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 256

Sobre a obra:
Este livro apresenta um olhar diferente sobre a saúde. Reúne ideias ocidentais e orientais, de ontem e de hoje, na perspetiva de uma melhor compreensão do ser humano.
Defende a noção de que só existe uma medicina, cujas diversas facetas são complementares. Uma medicina focada na pessoa e não na doença.
A medicação, na maioria dos casos, oferece apenas um alívio temporário e raramente ataca a fonte dos problemas. Por isso, o uso de medicamentos corresponde unicamente a um processo de controlo e manutenção, sem uma perspetiva de cura.
A isto é preciso acrescentar os efeitos secundários, que criam outros problemas de saúde. Não é raro prescrever-se um segundo medicamento - e até um terceiro - para atenuar os efeitos prejudiciais do primeiro. Quando se consomem vários medicamentos, estão em jogo interações cujos efeitos perversos desconhecemos.
Usando exemplos da sua prática clínica, o Dr. Brouillard propõe formas concretas de nos ajudar a participar ativamente na construção do nosso bem-estar.
Apesar da sua formação médica ocidental clássica, o autor não hesita em criticar a indústria farmacêutica e incorpora na sua prática conceitos espirituais da medicina oriental. Neste livro fascinante encontramos uma nova filosofia da saúde, assim como conselhos de baixo custo que podem ser aplicados de forma imediata à vida quotidiana.
Sobre autor:
Dr. Gaétan Brouillard é médico consultor no Hospital Maisonneuve--Rosemont, no Canadá, onde ensinou durante 35 anos.
Pratica medicina preventiva e medicina funcional integrativa, sendo especialista no tratamento da dor crónica. Possui ainda formação em acupuntura, naturopatia, osteopatia e hipnoterapia. Fundou a Clinique VI, uma clínica de saúde global onde utiliza uma abordagem pluridisciplinar da saúde, centrada no indivíduo e não na doença.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook