"No Rasto das Medusas" de Ali Benjamin | BookSmile

09:00

P.V.P.: 13,49 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 288

Sobre a obra:
Por vezes, quando te sentes mais sozinho, o mundo decide aceitar-te de volta de forma mágica.
A Suzy sempre foi uma rapariga inteligente e curiosa, e sabe coisas que os outros nem imaginam. Ela é capaz de explicar os padrões de sono das formigas. Sabe que há 150 milhões de picadas de medusas todos os anos. Sabe que em todos nós há cerca de 20 mil milhões de átomos shakespearianos. No entanto, não consegue compreender como é que a vida da sua melhor amiga, a Franny, foi interrompida tão repentinamente… sem explicação.
Ao contrário do que todos dizem, a Suzy está convencida de que a explicação para o desaparecimento da Franny está relacionada com a picada de uma espécie de medusa muito especial. Mas a pessoa que pode ajudá-la a provar a sua teoria vive do outro lado do mundo. Ainda assim, isso não demove a Suzy e, enquanto planeia a sua viagem, recolhe-se num mundo de silêncio, onde aprende coisas maravilhosas sobre o universo que a rodeia e as pessoas à sua volta. A Suzy até pode ter os seus próprios planos, mas o universo também lhe reservou algo que vai mudar a sua vida.
Ainda que nem todas as histórias tenham um final feliz, há sempre novas histórias à espera de acontecer, por vezes onde menos esperamos.
Sobre autor:
Ali Benjamin cresceu na periferia de Nova Iorque, numa antiga e invulgar casa que os vizinhos achavam estar assombrada. Em criança, passava horas a caçar insetos e sapos. Já em adulta, escreveu para as revistas The Boston Globe Magazine eMartha Stewart’s Whole Living, e para o famoso programa infantil Rua Sésamo. No Rasto das Medusas, o seu primeiro livro, surgiu precisamente do seu fascínio pelo mundo natural. É um bestseller do New York Times e chegou a finalista do National Book Award e do GoodReads Choice Award.
Atualmente, vive num idílico ambiente rural, no Massachusetts, com o marido, dois filhos e um cão.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter