"O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec | Nascente

10:30

P.V.P.: 17,99 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 448

Sobre a obra:
Um Código de Moral Universal, sem Distinção de Culto

«Esta obra é para uso de todos. Dela se podem extrair os meios para conformar com a moral de Cristo o respetivo proceder. As instruções que provêm dos Espíritos são verdadeiramente as que vêm esclarecer os homens e convidá-los à prática do Evangelho.»

O Evangelho segundo o Espiritismo, publicado em 1864, é considerado a terceira obra da Doutrina Espírita fundada por Allan Kardec.
Através das mensagens dos Espíritos superiores recebidas mediunicamente, este livro explica-nos o legado moral deixado por Jesus, tentando deste modo esclarecer muitos dos males que assombram a humanidade.
Sobre autor:
Allan Kardec nasce em França, a 3 de outubro de 1804. Durante cerca de 30 anos dedica-se inteiramente ao ensino e torna-se um dos grandes responsáveis pelo progresso da educação naquela época.
Depois de assistir pela primeira vez ao fenómeno das mesas falantes ou dança das mesas, decide levar a cabo uma investigação profunda na esperança de encontrar uma explicação lógica para tal fenómeno.
Durante dois anos questiona diretamente os Espíritos superiores, e eles respondem, dando a conhecer os princípios básicos da Doutrina Espírita — assim nasce o Espiritismo.
Em 1857 publica O Livro dos Espíritos, a primeira de uma série de obras reveladoras da Doutrina.
Morre a 31 de março de 1869 e no seu túmulo é inscrita a frase que melhor define a perspetiva evolucionista do Espiritismo: Nascer, morrer, voltar a nascer e progredir sempre; é esta a lei!
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook