"O Labirinto de Ossos" de James Rollins | Bertrand Editora

17:59

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 504
«O Labirinto de Ossos», best-seller do New York Times, é um thriller intenso que dá ao leitor uma melhor compreensão das teorias e dos princípios científicos atuais, ao mesmo tempo que o envolve num excitante enredo e numa leitura vertiginosa.
O livro conta a história de um arqueólogo que descobre uma capela católica subterrânea nas montanhas da Croácia, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas grutas, pinturas rupestres contam a história de uma batalha entre tribos neandartais e figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo? Esta e outras inquietantes perguntas levarão Gray Pierce, da Força Sigma, numa alucinante procura pela verdade.
«Lena encontrava-se deitada sobre a barriga na rocha enlameada. Ao seu lado, agarrando-a pelo ombro, o padre Roland Novak tentava recuperar o fôlego. Estavam escondidos numa fenda horizontal na galeria principal, rente ao chão, o que impossibilitava uma linha de visão superior à altura do joelho. Mergulhada na escuridão, debatia-se sobre o que estaria a acontecer na superfície. A trovoada deslocava-se agora sobre a montanha, fazendo-se sentir em toda a sua fúria. Atrás de si, ecoando de algum rio subterrâneo, Lena conseguia ouvir o som característico de água a correr.
Podia jurar que soava mais intenso desde que ambos tinham rastejado para o interior da fenda. Considerou a probabilidade iminente de a caverna poder ficar inundada.»
De acordo com o New York Journal of Books, este livro é: «De suster o fôlego. Rollins mistura figuras históricas verídicas com acontecimentos mitológicos e uma batalha ficcional pelo futuro da humanidade.»
Sobre a obra:
«Há uma guerra iminente, uma batalha que se estende das florestas da pré-história até aos laboratórios científicos de hoje, revelando um verdadeiro mistério escondido no nosso ADN, um mistério que mudará a vida do leitor para sempre…
Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo?
Antes de encontrar quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada, ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas. Haverá ligação entre os dois ataques? Quem está por trás deles? A procura da verdade levará Gray Pierce, da Força Sigma, 50 000 anos atrás no tempo, para chegar à origem da inteligência humana.
Porém ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo… e além dele.
O Labirinto de Ossos é uma obra-prima de engenho e intriga que atravessa 50 000 anos da história da humanidade.
James Rollins leva-nos até ao próximo grande passo da humanidade.
Mas será que ele precede mais um marco no nosso desenvolvimento… ou a nossa extinção?»
Sobre autor:
James Rollins é autor de vários thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma, na qual se insere O Labirinto de Ossos, foi considerada “no topo da lista das boas leituras” (New York Times) e uma das “melhores leituras do género” (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e a narrativa é inteiramente original.»
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter