"A Psicologia do Amor" de Irvin D. Yalom | Saída de Emergência

15:00

P.V.P.: 13,95 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 336

Sobre a obra:
Esta colectânea de dez histórias fascinantes da autoria do exímio psicoterapeuta Irvin D. Yalom desvenda os mistérios, as frustrações, o pathos e o humor inerentes ao encontro terapêutico. Ao narrar os dilemas dos seus pacientes, Yalom não só nos oferece um raro e arrebatador vislumbre dos desejos e das motivações particulares destes, como nos conta a sua própria história, empenhado em reconciliar as suas reacções profundamente humanas com a sua sensibilidade como psiquiatra.

Não houve outro autor desde Freud que tenha contribuído tanto para esclarecer o relacionamento entre psicoterapeuta e paciente.
Sobre autor:
O romancista académico Yalom nasceu em Washington, D.C., a 13 de Junho de 1931. Os seus pais imigraram da Rússia (de uma pequena aldeia chamada Celtz, perto da fronteira polaca) pouco depois da Primeira Guerra Mundial. Viveu toda a sua infância em Washington, num apartamento que ficava por cima da loja de conveniência de que os pais era proprietários. Era um bairro pobre e problemático e andar nas ruas era muitas vezes perigoso. Yalom refugiava-se frequentemente em casa, a ler. Duas vezes por semana fazia o "perigoso percurso" de bicicleta até à biblioteca municipal para se abastecer de livros. Começou pelas biografias, de A (John Adams) a Z (Zoroastro). Mas foi na ficção que encontrou o seu refúgio, um mundo alternativo e mais satisfatório. Uma fonte de inspiração e sabedoria. Quando escolheu estudar medicina, por se sentir mais perto de Dostoevsky ou Tolstoi, já tinha em mente seguir psiquiatria. Psicoterapeuta e professor "Emeritus" de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, tem inúmeros títulos na área académica.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter