"Numa Casca de Noz" de Ian McEwan | Gradiva

15:00

P.V.P.: 12,60 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 164

Sobre a obra:
Numa Casca de Noz é o novo romance de Ian McEwan publicado pela Gradiva em Setembro, coincidindo com o lançamento internacional da obra deste premiado autor. Trudy, em adiantado estado de gravidez, planeia envenenar John, o marido e pai da criança que vai nascer, de conluio com Claude, seu amante e cunhado. Sem o saberem, têm uma improvável testemunha da trama: o bebé, residente no ventre de Trudy. Um toque de surpresa, trazido pela voz que narra o mundo. 

E, com isso, apresenta uma perspectiva inigualável. A perícia das palavras, num enredo que guarda a vida e que contém a morte. Uma história de crime e engano, de traição e amor. Estes são ingredientes que, à luz da literatura e pela pena de um grande mestre da escrita, se reúnem para dar corpo a um texto irresistível. As obras de Ian McEwan, um dos escritores contemporâneos mais apreciados, são publicadas em Portugal pela Gradiva.
Sobre autor:
IAN MCEWAN escreveu dois livros de contos, "Primeiro Amor, Últimos Ritos" (Somerset Maugham Award 1976) e "Entre os Lençóis", e dez romances, "O Jardim de Cimento" (adaptado ao cinema em 1993), "A Criança no Tempo" (vencedor do Whitbread Award 1987), "O Inocente" (adaptado ao cinema em 1993), "Estranha Sedução" (adaptado ao cinema em 1990), "Cães Pretos", "O Sonhador", "O Fardo do Amor" (adaptado ao cinema em 2004), "Amesterdão" (vencedor do Booker Prize 1998), "Expiação" (prémios US National Book Critics Circle 2002 e WH Smith 2002 para o melhor livro de ficção) e "Sábado", todos publicados em Portugal pela Gradiva. Escreveu também vários argumentos para cinema, entre os quais "The Imitation Game", "The Ploughman’s Lunch", "Sour Sweet" e "The Good Son".
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook