"O Homem do Gelo" de John Sandford | Marcador

14:27

P.V.P.: 16,65 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 352

Sobre a obra:
É inverno nos bosques remotos e escuros do Wisconsin. Masos arrepios sentidos pelo xerife local nada têm que ver com o frio da estação. A extravagância do crime que tem em mãos é nova para ele: um homem, uma mulher, uma criança, assassinadoscom um machete; e as cinzas da casa queimada espalham-se sobre o gelo e a neve. Em desespero, o xerife recorreà ajuda de Lucas Davenport, um agente policial introvertidoque tem uma cabana nas redondezas. Davenport aceita o convitecom relutância, mas não tardará a ter motivos para lamentartal decisão. Ao perscrutar as cinzas do caso, emergemoutros crimes chocantes. 

Torna-se claro que o mal anda à soltanaqueles bosques, um mal que lhe é estranho mas que está, aomesmo tempo, mais perto do que ele imagina. O Homem do Gelo é o inimigo mais determinado que LucasDavenport alguma vez enfrentou -um serial killer decididoa cobrir com sangue o seu trilho implacável. Neste romance decortar a respiração, o escritor John Sandford volta a criar um suspense quase insuportável, enquanto aguardamos pelo ataqueda faca afiada do Homem do Gelo. É inverno nos bosques remotos e escuros do Wisconsin. Masos arrepios sentidos pelo xerife local nada têm que ver com o frio da estação. 

A extravagância do crime que tem em mão sé nova para ele: um homem, uma mulher, uma criança, assassinadoscom um machete; e as cinzas da casa queimada espalham-se sobre o gelo e a neve. Em desespero, o xerife recorre à ajuda de Lucas Davenport, um agente policial introvertido que tem uma cabana nas redondezas. Davenport aceita o convite com relutância, mas não tardará a ter motivos para lamentar tal decisão. Ao perscrutar as cinzas do caso, emergem outros crimes chocantes. Torna-se claro que o mal anda à solta naqueles bosques, um mal que lhe é estranho mas que está, ao mesmo tempo, mais perto do que ele imagina. O Homem do Gelo é o inimigo mais determinado que Lucas Davenport alguma vez enfrentou - um serial killer decididoa cobrir com sangue o seu trilho implacável. Neste romance decortar a respiração, o escritor John Sandford volta a criar umsuspense quase insuportável, enquanto aguardamos pelo ataqueda faca afiada do Homem do Gelo
Sobre autor:
John Sandford John SandfordJohn Sandford John Sandford nasceu com o nome John Camp em 24 de Fevereiro de 1944, em Cedar Rapids, no Iowa. Frequentou escolas públicas de Cedar Rapids e concluiu o liceu na Washington High School em 1962. Esteve no exército dos EUA entre 1966 e 1968, trabalhou como repórter no Cape Girardeau Southeast Missourian entre 1968 e 1970, e regressou à Universidade do Iowa em 1970–1971, para tirar um mestrado em Jornalismo. Trabalhou como jornalista para o The Miami Herald entre 1971 e 1978, e depois para o St.Paul Pioneer-Press entre 1978 e 1990; em 1980 foi finalista do prémio Pulitzer, que veio a vencer em 1986 com uma série de reportagens sobre a crise agrícola no Midwest estadunidense. Escreve thrillers desde 1990. Também publicou dois livros de não-ficção, um sobre cirurgia plástica e outro sobre arte. É o principal nanciador de um grande projecto de arqueologia no vale do Jordão, em Israel, com sítio na Internet em www.rehov.org. Além da arqueologia, interessa-se muito por arte (pintura) e fotografia. Também caça e pesca.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter