"O Mercador de Sonhos" de Lisboa de Gene Coyle | Marcador

19:00

P.V.P.: 15,75 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 340

Sobre a obra:
Shawn Reilly, ofi­cial da CIA, recruta ofi­ciais de informações estrangeiros para espiarem para os Estados Unidos, e considera que o seu trabalho é como vender sonhos a pessoas que precisam de dinheiro, pretendem ver os seus egos enaltecidos ou desejam vingar-se dos seus chefes ou dos seus governos. 

Após passar muitos anos nos lugares mais infernais do Planeta, chega, no crepúsculo da sua carreira, a Lisboa, onde enfrenta um chefe «certinho», um casamento falhado e Boris, o director do serviço de informações russo em Portugal, que, por sua vez, também assentou a sua mira em Reilly. Ao mesmo tempo, os serviços de espionagem líbios tentam atrair para o seu país um especialista em armas químicas da Ásia Central e a agência russa anda na peugada desse cientista. A atraente ­lha de Boris, que chega de visita de Moscovo, é envolvida nas intrigas, nas quais, como no mundo real da espionagem, nem tudo é necessariamente o que parece à primeira vista. 

Os vários ­fios da teia confluem em Lisboa. E é então que, além de desempenhar os seus deveres profi­ssionais, Reilly se vê forçado a enfrentar a questão acerca do que é realmente importante na vida para um espião à beira da reforma - o dever ou o amor?

Baseado nas experiências reais do autor como agente da CIA, O Mercador de Sonhos de Lisboa penetra nas mentes dos principais atores para explorar a psicologia da espionagem.
Sobre autor:
Gene Coyle passou vinte e nove anos como ofi­cial na Direção de Operações da CIA, quase metade dos quais no estrangeiro, infiltrado. Após se tornar um funcionário «aberto» da agência, é agora professor numa importante universidade americana. As suas experiências pessoais em muitos países, bem como o seu conhecimento acerca da forma como as pessoas são realmente recrutadas para se tornarem espiãs, permitem-lhe contar uma história de espionagem ­ficcional, mas muito realista. Gene Coyle foi agraciado com a Medalha de Mérito da CIA.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook