"O Mistério de Punta Cana" de Frederico Duarte Carvalho | A Rossio

14:00

P.V.P.: 8,91 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 134

Sobre a obra:
Esta é a história de uma reportagem.
No Verão de 2001, como jornalista do semanário Tal & Qual, Frederico Duarte Carvalho foi enviado especial para a República Dominicana com a missão de ir buscar "um papel". Estava longe de imaginar que esse seria o início de uma das reportagens mais importantes da sua carreira. Ao longo da viagem foi colocado perante várias situações imprevistas, onde teve de improvisar e tomar decisões que permitiram regressar a Lisboa com a missão cumprida. Mas, apenas em parte. Demorou depois mais de dez anos até conseguir completar a história.
Este relato de uma aventura é, ao mesmo tempo, um exemplo do jornalismo de investigação e uma memória. É ainda uma notícia atual que se deve partilhar com o leitor.
A dada altura da reportagem disseram ao repórter que, um dia, ainda teria de escrever um conto sobre os bastidores desta missão em Punta Cana. Quem disse isso tinha razão. E agora, aqui está a narrativa.
Sobre autor:
Nasceu no Porto, a 27 de Agosto de 1972. Frequentou a Escola Superior de Jornalismo e estagiou em "O Primeiro de Janeiro". Mudou-se para Lisboa, em 1997. Integrou a redacção do semanário "Tal & Qual" e da revista "Focus", tendo desempenhado as funções de editor da secção de Política. Foi cabeça de lista do Partido Popular Monárquico nas eleições para o Parlamento Europeu de 7 de Junho de 2009.
É autor de vários livros - "Vítor Baptista - O Maior" (1999), "Capitão Roby" (2000), "Poeta e Espião" (2005), "A Mensagem Brown" (2006), "O Enigma da Praia da Luz" (2008). Escreveu e publicou ainda o ensaio de investigação jornalística "Eu Sei Que Você Sabe - Manual de Instruções para Teorias da Conspiração" (2003) e a novela "Abril Sangrento" (2005).
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter