"Memórias de um Escravo" de Laila Lalami | Clube do autor

11:00

P.V.P.: 15,30 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 376
Memórias de Um Escravo foi uma das obras mais premiadas de 2014 e integrou a seleção dos melhores livros do ano dos principais meios de comunicação social.
Top 10 Livros do Ano – Wall Street Journal Melhores Livros do Ano – Financial Times
Melhores Romances do Ano – Kirkus
New York Times Notable Book

Vencedor do American Book Award
Finalista do Prémio Pulitzer
Nomeado para o Man Booker Prizer
Sobre a obra:
Século XVI. Para salvar a família, um homem faz um sacrifício inusitado: vende-se a si próprio como escravo. Este romance relata a história desse homem que ninguém quis escutar, a sua viagem por um continente por desbravar e a sua derradeira luta pela liberdade.
Em 1572, Mustafa parte com o seu dono, um conquistador espanhol, em busca de um novo mundo. A expedição tinha como objetivo principal encontrar o ouro e a fama em território americano. Um ano após o início da travessia marítima, a armada é praticamente dizimada. Sobrevivem apenas quatro homens - Mustafa, a quem os espanhóis chamavam Estebanico, Alonso del Castillo, Andrés Dorantes e o respetivo escravo - empenhados em conquistar o novo território.
Sobre autor:
Laila Lalami nasceu em 1968, em Rabat, e foi educada entre Marrocos, Grã-Bretanha e Estados Unidos. É professora de escrita criativa na Universidade da Califórnia e autora premiada, tendo sido já distinguida com o Am
Imprensa:
«Uma história fascinante (…) Numa escrita brilhante e bem trabalhada, Lalami apresenta algo que sentimos como pura verdade.» 
Salman Rushdie

«Laila Lalami construiu um romance notável.» 
Independent

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter