"O Amor É Contagioso" de Papa Francisco | Nascente

15:00

P.V.P.: 13,49 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 224

Sobre a obra:
O Amor É Contagioso é um convite a uma meditação profunda sobre os temas mais prementes da sociedade atual. 

Nas palavras do Papa Francisco, cada um dos nossos atos tem uma consequência, e até o mais pequeno vestígio de injustiça e de maldade pode ser uma ameaça para o mundo. 

Os insistentes apelos do Papa em defesa da dignidade e dos direitos humanos são o principal tema dos ensinamentos reunidos neste livro. 

Não basta evitar a injustiça, se não se promove a justiça. 

Com palavras genuínas de alerta, Sua Santidade ensina-nos a sermos misericordiosos, como Jesus foi quando perdoou aqueles que o crucificaram, e a recusarmos a justiça do «olho por olho, dente por dente». 

Ser cristão é viver e testemunhar a fé mediante a oração, as obras de caridade, a promoção da justiça, a prática do bem. 

Este é um evangelho de amor e de justiça que iluminará o leitor nas suas escolhas e ações ao longo da vida. 

«Não é a cultura do egoísmo e do individualismo que muitas vezes regula a nossa sociedade, aquela que constrói e que conduz a um mundo mais habitável; mas antes a cultura da solidariedade e a capacidade de ver no outro, não um concorrente ou um número, mas um irmão. E todos somos irmãos!»
Sobre autor:
Nasceu em Buenos Aires em 1936. Ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo-se ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e arcebispo em 1998.

Proclamado cardeal pelo Papa João Paulo II em 2001, participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Com 76 anos,  o novo Papa tomou o nome de Francisco e assumiu um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook