Chiado Editora | "Fez no Sábado Quinta-Feira" de Peta Maria

09:30

P.V.P.: 11,70 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 240

Sobre a obra:
"Porque a vida é uma anedota
E rir é o melhor remédio
Viva o humor e a risota
Morte à tristeza e ao tédio!"
Peta Maria

Sobre autor:
Perpétua Maria Coelho Aço (Peta Maria) nasceu a 10 de Dezembro de 1963, na freguesia de Benavila, concelho de Avis, junto à albufeira da Barragem do Maranhão.
Foi aí, no coração do Alto Alentejo, que cresceu e estudou até ao 12.º ano de escolaridade, tendo terminado o ensino secundário no Liceu de Portalegre (ano lectivo de 1980/81). 
Em 1981 ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, cidade para onde então migrou e onde vive até hoje, sem nunca ter descurado a sua paixão pelo Alentejo. 
Foi naquela Faculdade que se licenciou em Direito em 1986, trabalhando como jurista desde então. No decurso da sua carreira profissional fez duas Pós-Graduações: “Direito das Comunicações”, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2001/2002); e “Direito Comercial”, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica (2009/2010).
O gosto pela leitura e pela escrita manifestou-se muito cedo, tendo desde a infância ensaiado a escrita de diários, pequenos contos e poemas, sobretudo sobre paixões, reais ou imaginárias, gosto esse que foi desenvolvendo e intensificando ao longo da vida. Nos últimos anos a escrita tornou-se mesmo no seu hobby preferido.
Em 2015 publicou a Primavera Prometida, uma coletânea de poemas que escreveu em diversas fases, idades e estações do ano ou estados de alma.
Fez no Sábado Quinta-Feira, uma coletânea de poemas a que ela própria se refere como tendo um registo mais “descomplicado”, é a segunda obra que publica.
 Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook