Dom Quixote | "O Jogo das Contas de Vidro" de Hermann Hesse

17:00

P.V.P.: 19,71 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 544

Sobre a obra:
Utopia situada no século XXIII, O Jogo das Contas de Vidro descreve uma comunidade mítica em que uma elite intelectual condensa todo o conhecimento disponível da matemática, música, ciência e arte num jogo elaboradamente codificado que define os valores da sociedade: o Jogo das Contas de Vidro. 
Joseph Knecht, chefe supremo desta Ordem espiritual dedicada à procura do saber e do conhecimento absolutos, leva uma vida de constante autoconhecimento e de boas ações baseadas na negação dos excessos. Ao fim de anos, no entanto, acabará por notar a contradição existente entre a imobilidade do mundo que conhece e a fluidez do universo exterior. E a contradição resolver-se-á mediante uma decisão em que ele joga, de forma radical, a sua própria vida.

Sobre autor:
Hermann Hesse nasceu a 2 de julho de 1877, na Alemanha, e morreu a 9 de agosto de 1962, na Suíça.
Distinguido, em 1946, com o Nobel da Literatura, tornou-se uma verdadeira figura de culto, uma referência universal ancorada na exaltação que faz do indivíduo e na celebração de um certo misticismo oriental. 
Peter Camenzind, o seu primeiro romance, data de 1904. Uma visita à Índia fê-lo descobrir uma cultura e um novo modo de sentir que o fascinaram: Siddhartha (1922) foi o fruto dessa experiência, sendo o seu livro mais lido em todo o mundo. 
Durante a Primeira Guerra Mundial, refugiou-se na Suíça, país neutro, onde adquiriu a respetiva nacionalidade, em 1923.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter