Edições Asa | "Da Cidade para o Convento" de Leire Quintana

18:30

P.V.P.: 13,41 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 264
Começar de novo num lugar inesperado. Uma viagem interior.
Sobre a obra:
Com 37 anos, Leire Quintana resolveu abandonar tudo. 
Vivia em Madrid, tinha uma carreira de sucesso, imensos amigos, uma família fantástica, e uns quantos ex-namorados. Um dia, demitiu-se do emprego, deixou para trás todas as pessoas que amava, e instalou-se num mosteiro, onde passou quatro anos. 
Porquê? 
Num mundo frenético, onde as relações pessoais são frequentemente superficiais e o consumismo é tão valorizado, Leire queria mais. Queria abrir o seu coração, apreciar o silêncio, viver em paz, descobrir o seu lugar no mundo.

Ao longo desses quatro anos, ela teve de se adaptar às rotinas e imposições da sua nova vida. É com humor que descreve o feitio especial das freiras, a perda de autonomia, as rotinas, o isolamento, o frio e a fome que passou. 

Quando voltou a cruzar as portas do mosteiro, Leire estava em paz consigo mesma. Aprendera a gostar de estar só, a parar para respirar, a apreciar o mundo. Agora, tem muito para partilhar connosco… se estivermos dispostos a abraçar um novo modo de vida. Mais espiritual. Mais rico. Mais feliz.

Sobre autor:
Leire Quintana nasceu em Bilbau em 1972, tendo-se fixado mais tarde em Madrid. Após ter vivido quatro anos em clausura, Leire regressou à sua vida de outrora. Numa tentativa de se voltar a adaptar ao ritmo frenético dos dias de hoje, resolveu pôr por escrito a sua experiência. Este livro é o fruto da sua reflexão. Atualmente, Leire trabalha numa fundação que visa melhorar as condições de vida de mulheres e crianças nos países em desenvolvimento.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter