Editorial Presença | "A História me Absolverá" de Fidel Castro

09:30

P.V.P.: 13,49 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 120

Sobre a obra:
Estamos perante o testemunho de um momento único na vida de Fidel Castro e da história de Cuba. Em 1953, preso pelo regime de Fulgencio Batista na sequência da tentativa de insurreição conhecida como Assalto ao Quartel Moncada, Fidel, formado em Direito, decide tomar as rédeas da sua própria defesa. 
Em vez de utilizar a oportunidade em tribunal, à porta fechada, para uma mera defesa pessoal, produziu um libelo acusatório contra o regime. Esta alegação determinante permite-nos não só conhecer a visão do histórico dirigente de Cuba, como aferir o descontentamento vivido na época. Trata-se pois do prenúncio do que, anos mais tarde, viria a acontecer, com a queda de Batista e a vitória de Fidel.

«Nunca um advogado foi compelido a exercer a sua profissão sob condições mais difíceis; nunca, contra um acusado, foi cometido maior número de opressivas irregularidades. Aqui, defensor e réu são uma e a mesma pessoa. Na qualidade de advogado de defesa foi-me negado deitar sequer a menor vista de olhos ao processo . Na qualidade de acusado, estive, durante os últimos sessenta e seis dias, preso, no segredo, incomunicável numa evidente violação de qualquer consideração legal e humana.»
Sobre autor:
-

 Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter