HarperCollins | "Arte no Sangue - Uma Aventura de Sherlock Holmes" de Bonnie Macbird

14:00

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 272

Sobre a obra:
Londres.
Um mês de dezembro nevado, 1888.
Sherlock Holmes, de 34 anos, definha e volta à cocaína depois de uma desastrosa investigação sobre Jack, o Estripador.
Watson não consegue consolar nem reanimar o seu amigo, até que chega, de Paris, uma carta codificada de modo estranho.
Mademoiselle La Victoire, uma bonita cantora de cabaré francesa, conta que o filho ilegítimo, que teve com um lorde inglês, desapareceu e que ela foi atacada nas ruas de Montmartre.

Acompanhado por Watson, Holmes viaja para Paris e descobre que o menino desaparecido é apenas a ponta do icebergue de um problema muito maior: a estátua mais valiosa desde a Vitória da Samotrácia foi roubada de forma violenta em Marselha, e foram encontradas assassinadas várias crianças de uma fiação de seda em Lancashire. As pistas, nos três casos, apontam para um homem intocável.

Conseguirá Holmes recuperar a tempo de encontrar o rapaz desaparecido e pôr fim à onda de assassinatos? Para o fazer, terá que ir sempre um passo à frente de um perigoso rival francês e esquivar-se das ameaçadoras intromissões do seu próprio irmão, Mycroft.

Sobre autor:
BONNIE MACBIRD nasceu e cresceu em São Francisco e frequentou a Universidade de Stanford, onde se licenciou em Música e se doutorou em Cinema. A sua longa carreira em Hollywood inclui a direção executiva do desenvolvimento de longas-metragens nos estúdios Universal, o guião original do filme TRON, o Legado, três prémios Emmy pelo guião e a produção de documentários, onze Cine Golden Eagles por guiões e documentários, inúmeras peças de teatro e musicais, e experiência como atriz e diretora teatral.
Além do seu trabalho na indústria do entretenimento, Bonnie dá aulas de escrita de guiões na UCLA e é uma aguarelista consumada. Costuma dar conferências sobre escrita, criatividade e Sherlock Holmes. Vive em Los Angeles e viaja com frequência para Londres.


Imprensa:
«Arte no Sangue tem os três ingredientes principais para um livro delicioso: uma pesquisa meticulosa, credibilidade e diversão!»
Leslie S. Klinger, The New Annotated Sherlock Holmes

«Digno do próprio Doyle... Com muitos detalhes da época, um enredo magnífico e labiríntico, um ritmo frenético e, mais importante, um grande respeito pelas personagens clássicas.»
Bryan Cogman, Coprodutor/Guionista de A Guerra dos Tronos

«Num mundo cheio de livros de Sherlock Holmes, é raro que um se destaque em relação aos outros. Arte no Sangue consegue-o e merece reconhecimento.»
Otto Penzler, editor, The Big Book of Sherlock Holmes Stories

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook