Marcador | "Dias de uma Princesa Grávida" de Sofia Serrano e Catarina Beato

18:30

P.V.P.: 16,65 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 192

Sobre a obra:
Quando uma mulher está grávida quer ser um bocadinho médica e perceber tudo o que se passa com o seu corpo e com o bebé que cresce delas. Dias de uma Princesa Grávida é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor.
Catarina e Sofia eram amigas. Tinham em comum o gosto pela escrita nos blogues, em que partilhavam bocadinhos da sua vida: Dias de uma Princesa e Café, Canela & Chocolate.
A Catarina ficou grávida e pediu ajuda à Sofia, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Das dúvidas, certezas, angústias e rotinas nasceu um diário partilhado, semana a semana, trimestre a trimestre com histórias pessoais, conselhos e descobertas. Um diálogo entre amigas, mas também entre uma médica e uma grávida. Da comida ao desejo sexual, da primeira ecografia ao exercício físico, dos mitos ao esclarecimento, este é um relato, tão útil como emocionante e íntimo, da viagem mais incrível da existência - aquela que dura nove meses e muda a vida de uma mulher para sempre.
Sobre autor:
Catarina Beato, mãe de três filhos, é uma eterna adolescente existencialista que descobriu o sentido da vida quando foi mãe. Tem 38 anos - sou quase licenciada em Economia - e faz aquilo que mais gosta: escrever. O blogue Dias de uma Princesa nasceu a seguir ao seu primeiro filho. Depois decidiu perder peso, mudar de vida e ser mais feliz, e, nesse processo, escreveu um diário a que chamou Dieta das Princesas. Depois publicou Provo-te. E foi assim, bem consigo e com a vida, que se apaixonei perdidamente e casou com o meu grande amor.

Sofia Serrano «Em pequena, queria ser astronauta, depois jornalista, mas acabei por me apaixonar pela medicina, e a obstetrícia conquistou-me no dia em que assisti à magia de um parto.
Apaixonada por ecografia obstétrica e medicina materno-fetal, sou também vice-presidente da delegação do Algarve da Associação para o Planeamento da Família (APF), onde posso ajudar a fazer a diferença na saúde das pessoas.
Mãe malabarista, divido-me entre a família, que adoro, a paixão pela profissão exigente, o desafio de ser saudável e um amor de sempre que é escrever.
Em 2012, criei o _blogue Café, Canela & Chocolate, onde escrevo regularmente sobre medicina, maternidade, viagens e outros temas.»

 Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter