Saída de Emergência | "À Boleia pela Galáxia" de Douglas Adams

14:00

P.V.P.: 14,94 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 226

Sobre a obra:
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma auto-estrada intergaláctica, o jovem Arthur Dent é salvo pelo seu amigo Ford Prefect, um alienígena disfarçado de actor desempregado e que se encontra a trabalhar numa nova edição do Guia Para Quem Anda à Boleia Pela Galáxia. 
Juntos, viajam pelo espaço na companhia do presidente da galáxia (ex-hippie, com duas cabeças e três braços), Marvin (robô paranóico com depressão aguda), e Veet Voojagig (antigo estudante obcecado com todas as canetas que comprou ao longo dos anos). Onde estão essas canetas? Porque nascemos? Porque morremos? Porque passamos tanto tempo entre as duas coisas a usar relógios digitais? 

Se quer obter estas respostas, estique o polegar e apanhe uma boleia pela galáxia. Adams satiriza capitalismo, governo, grandes corporações, religião organizada, militarismo… Simplesmente delicioso!
Sobre autor:
Douglas Adams nasceu em Cambridge, em 1952. Estudou na Brentwood School em Essex, e no St John’s College de Cambridge, onde se formou em Literatura Inglesa. 

Passou vários anos a trabalhar em programas de rádio e televisão, assim como a escrever, representar e, por vezes, a dirigir produções teatrais interpretadas em Londres, Cambridge, e no festival Fringe de Edimburgo. Foi também porteiro de hospital, construtor de celeiros, limpador de galinheiros, guarda-costas, produtor de rádio e autor de guiões para a série de culto da BBC “Doctor Who”. Colaborou com os Monty Python em vários projectos. Morreu em Maio de 2001.

 Imprensa:
"Adams satiriza capitalismo, governo, grandes corporações, religião organizada, militarismo… Simplesmente delicioso!"
Library Journal

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook