Editorial Planeta | "O Pai é Top" de Marcos Piangers

11:30

P.V.P.: 9,81 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 112

Sobre a obra:
Uma homenagem a todos os pais que lutam para cuidar dos seus filhos, para estar presentes na sua vida e ser um exemplo para eles.
Marcos Piangers define-se como pai a tempo integral da Anita e a Aurora.
E nas horas vagas, diz, trabalha com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de media do sul do Brasil. 
Piangers, que vive em Porto Alegre, apresenta o programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, um fenómeno de audiência e vencedor de prémios e assina ainda colunas de opinião em vários jornais brasileiros.
O Pai é Top é o resultado de dois anos de crónicas sobre as suas duas filhas.
Alguns dos textos que estão no livro já foram publicados no Facebook.

O resultado:
+ de 10 milhões de pessoas alcançadas.
+ de 30 milhões de visualizações dos vídeos ma internet.
150 mil livros vendidos no Brasil.
Duas palestras no TEDX.

Ao ser pai, Marcos Piangers descobriu que o mais importante não é ter uma casa grande, um carro familiar ou o melhor berço do mercado, mas, simplesmente, passar tempo com as filhas e viver o seu desenvolvimento.
Num relato divertido, escrito numa linguagem simples, que faz rir até às lágrimas, e capaz de emocionar também, o comunicador brasileiro conclui que ter filhos sai caro – mas também traz coisas que nenhum dinheiro pode comprar. No fundo, o que importa mesmo é estar com os filhos, não pensando noutra coisa, mas estar lá. De verdade.


«Estou pagando essa dinheirama para ser chamado de herói quando mato uma barata. Estou pagando essa pequena fortuna para pegar a bola que caiu no terreno do vizinho e ser aplaudido pelas pequenas. Estou pagando para saber tudo sobre todas as coisas e ter respostas para todas as perguntas.
Estou pagando até barato por isso.
Estou pagando uma pechincha por abraços. Cada abraço de uma menina de dois anos me economiza uma fortuna que eu gastaria com psiquiatras. Cada beijo de boa noite me alivia a conta do cardiologista. Cada “eu te amo” me afasta do hospital. É um achado o que estou pagando por tudo isso. Que sorte gigantesca ter achado essa barbada. Que promoção maravilhosa essa de ser pai.»

Sobre autor:
Marcos Piangers trabalha desde 2001 com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de media do sul do Brasil.
Nascido em Florianópolis, desde 2006 que vive em Porto Alegre onde participa no programa Pretinho Básico, um fenómeno de audiência e vencedor do prémio Melhores 2014 do iTunes da Apple.
Os seus vídeos na internet têm mais de 30 milhões de visualizações. Já deu aulas sobre humor e pensamento criativo e é head digital da Atlântida, a maior produtora de conteúdo jovem do sul do país.
Cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo, e desde 2013 que participa no maior festival de tendências e criatividade do mundo, de onde recolhe inspiração para palestras sobre como será a nossa vida num futuro próximo. 
Em 2014 foi aluno da Digital Masterclass da escola sueca de inovação Hyper Island.
É pai de duas meninas. Elas são o sentido de sua vida.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook