Alêtheia Editores | "Rainha Vitória - Biografia" de Lytton Strachey

09:30

P.V.P.: 14,40 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 318

Sobre a obra:
A biografia Rainha Vitória de Lytton Strachey constitui o melhor retrato literário de Vitória como o grande símbolo do Império Britânico. Os 64 anos do reinado, de 1837 a 1901, são o reflexo de um extraordinário progresso e de um período de extremos. Tornaram-se num marco de industrialização, da expansão económica da Grã-Bretanha e dos avanços tecnológicos e artísticos que influenciaram toda a civilização Ocidental. 

Mas a era Vitoriana é também a era da grande fome na Irlanda, da primeira guerra do ópio com a China, ou da ocupação britânica do Egito. Strachey explora os meandros da vida aristocrática com uma escrita única e ficará na história da literatura inglesa como um dos seus melhores biógrafos.

Sobre autor:
Giles Lytton Strachey (1880-1932) foi um dos melhores biógrafos da história da Inglaterra. Formou-se na Universidade de Cambridge, e integrou o grupo intelectual Bloomsbury. Notabilizou-se pelos seus ensaios, críticas literárias e biografias. Publicou Landmarks in French Literature, Eminent Victorians, Elizabeth and Essex, Portraits in Miniature, mas foi com a biografia Queen Victory que alcançou o reconhecimento internacional. Lytton Strachey revolucionou a arte da biografia ao utilizar elementos ficcionais para descrever personagens históricas. Criou uma nova forma de expressão artística, influenciando vários escritores no decorrer do século XX.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook