Bertrand Editora | Opinião - "Santuário" de Andrew Michael Hurley

14:57


mais informação acerca do livro neste link


Opinião:
Santuário… Nem sei bem o que dizer sobre este livro, pois tinha umas expectativas tão altas e no fundo nem o consegui terminar. Apesar de saltar nos capítulos a ver se me identificava e localizava aquele momento que me iria agarrar e fazer continuar, mas página após página, não consegui ficar rendido. Tudo se passa num cenário gótico, e como tal esperaríamos algo chocante ou sinistro, mas não era isso que acontecia durante a minha leitura. Era como se estivéssemos a entrar num momento revelador, num pico, mas que caíamos na monotonia.  

E quando te apercebes que te encontras na página 160 (meio do livro) e continua sem ter um momento alto que te faça acreditar e desejar continuar a leitura, acabas por desistir. Costumo ser resistente e mesmo contra vontade parar a leitura, mas este foi impossível. Tentei retomar várias vezes e não avançava mais de meia dúzia de páginas. Lamento mesmo muito, um livro que ganhou um prémio, que prometia tanto para mim, e que me vi obrigado a pousar e pegar, pousar e pegar, e repetir o ciclo, por acreditar que seria a altura errada em que o estava a ler, mas não era. 
O livro é muito filosófico, muito fanático por crenças religiosas, talvez se enquadrasse numa sociedade fechada, imagino um género de sociedade amish, tudo muito misterioso, muito superficial e com muito significado. As personagens estão muito bem criadas e percebemos aquilo que temos no momento, mas… o livro é difícil descrever, e não deu mesmo, tive de o pousar e mais tarde, quem sabe. 

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook