Casa das Letras | "Cevicheria" de Kiko Martins

17:30

P.V.P.: 22,32 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 192

Sobre a obra:
Mergulhei pela primeira vez na gastronomia peruana às seis e meia da manhã, em pleno Terminal Pesquero de Lima. Estávamos no início do outono de 2010, mas lembro-me como se fosse hoje: o dia ainda a nascer, sentado num banco de plástico, a provar um ceviche delicioso. A sorte maior? Estar com a Maria, minha mulher: poder partilhar estes instantes com quem mais gostamos dá ainda mais sabor a tudo!

O momento foi de tal forma marcante que, em dezembro de 2014, abri A Cevicheria, reflexo da minha personalidade e de todas as minhas vivências gastronómicas por este mundo fora. Espero que este espaço contribua para reforçar que a experiência gastronómica em Portugal está ao nível do que melhor se faz no mundo.

Este livro é, em si, uma viagem. A ferramenta perfeita para partilhar as receitas que foram sendo experienciadas n’A Cevicheria ao longo destes dois anos da sua existência. São 40 receitas distintas que gostaria que vos fizessem percorrer o mundo, sem se levantarem da mesa.
Resisti em fazer este livro porque considero que o Quinoto do Mar comido n’A Cevicheria será sempre diferente de experimentado em casa. Mas ainda assim…e a pedido de muitos de vós...Divirtam-se!!!



Sobre autor:
Kiko Martins nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Aos onze anos regressou a Portugal onde, em 2003, se licenciou em Gestão de Marketing. No ano seguinte partiu para Paris para estudar na Escola de Cozinha Cordon Bleu, tendo, posteriormente, passado por alguns dos restaurantes mais famosos do mundo nomeadamente o Ledoyen e o The Fat Duck. Em 2008, partiu com a sua mulher, Maria, para Moçambique, onde desenvolveu um ano de voluntariado. Dois anos mais tarde, em 2010, propuseram-se a dar a volta ao mundo, numa viagem que nomearam de Comer o Mundo. 

Nesta aventura, que durou um ano, sentou-se à mesa com famílias locais de 24 países para absorver o elo de ligação familiar e cultural que só a gastronomia consegue criar. No seguimento da viagem, lançou, em 2011, o seu primeiro livro Comer o Mundo, seguido, em 2015, pelo Jantaradas. Actualmente é o Chef Executivo d’O Talho, d’A Cevicheria e d’O Asiático. Para além de Chef de cozinha é autor de livros e presença habitual em programas de TV sobre culinária (Chef’s Academy, Chef’s Academy Kids e Cook Off – Duelo de Sabores. No final de 2015 foi eleito Chef do Ano pela Time Out Lisboa e já este ano foi-lhe atribuído o Prix au Chef de l’Avenir pela International Academy of Gastronomy.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook