Chiado Editora | "Estória de uma Dúvida" de Leopoldo Poole da Costa

15:00

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 172

Sobre a obra:
Neste livro, são três os personagens principais, todos eles adultos jovens, e que partilham relações de amizade e de amor, por vezes, nem sempre bem compreendidas. Geram-se, assim, sentimentos contraditórios, ressentimentos e dúvidas. E é, exactamente, uma dessas dúvidas que atravessa todo o livro e cujo esclarecimento constitui a sua espinha dorsal.


O livro é narrado na primeira pessoa, transmitindo ao leitor, propositadamente, a ideia de que o narrador é o autor do livro. Não se trata de uma colagem de trechos da vida do autor à narrativa, mas antes, de um aproveitamento de vivências do autor para construir uma narrativa ficcionada, espelhando o que toda a gente, ao longo da vida, de uma forma ou outra, já sentiu, já perguntou, já imaginou e já duvidou.


Sobre autor:
Nascido em Lisboa, em 1949, Leopoldo Poole da Costa fez os estudos secundários no Liceu Camões, em Lisboa, onde teve, como professores, grandes nomes da língua portuguesa, como Mário Dionísio, Ema Tarracha, Rómulo de Carvalho (António Gedeão) e Virgílio Ferreira e, como colegas, nomes que, posteriormente, vieram a tornar-se figuras proeminentes em diversas áreas da cultura, das ciências e da política.

Formou-se em engenharia electrotécnica, que terminou pouco antes do dia 25 de Abril de 1974, tendo frequentado a Faculdade de Ciências de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, com uma breve passagem pela Universidade de Coimbra.

Estória de uma Dúvida constitui a sua primeira obra literária, realizando, assim, uma ambição que, desde sempre, estivera presente na sua vida.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter