Dom Quixote | "O Pacto Donald - Trump - Novo contrato com a América ou fraude?" de Nuno Rogeiro

Pode um bilionário ser arauto e servidor de um povo revoltado?
E é esta revolta real ou fabricada?
E que revolta é, se for? Na sociedade, na economia, nos estados, no próprio modelo federal?
É o «novo contrato» prometido por Trump uma visão, ou um disfarce?
O populismo triunfante durará?
Haverá resistência nacional?
E é Trump um revolucionário, um contra-revolucionário ou um reaccionário?

Este livro procura analisar as causas, profundas e visíveis, longínquas e próximas, provadas e prováveis, do triunfo de Donald Trump.
Investiga também as consequências dessa eleição, para a América e para o mundo, incluindo Portugal. E traça um retrato histórico da civilização dos EUA.
Com fontes, documentos e testemunhos inéditos, eis a primeira obra mundial sobre um fenómeno que dará que falar, quer seja vitorioso até 2021, quer morra pelo caminho.

Nuno Rogeiro é licenciado em Direito e desenvolveu uma intensa atividade nos meios de comunicação social. Foi redator de vários jornais, colaborador das rádios TSF, Comercial e Nostalgia tendo conquistado com o programa Desmancha-Prazeres o prémio Se7e de Ouro, em 1992. Na televisão, notabilizou-se no comentário de conflitos internacionais e em vários programas especiais. Colaborou no desenvolvimento da Enciclopédia Pólis e foi cofundador da revista Futuro Presente.
Iniciou a carreira universitária como monitor de Ciência Política na Faculdade de Direito de Lisboa e prosseguia-a como professor universitário de Direito Constitucional e História das Ideias Políticas na Universidade Lusíada de Lisboa. Atualmente é coapresentador e repórter do programa Sociedade das Nações, na SIC Notícias, colunista na revista Sábado e codirector do Instituto Euro-Atlântico – Associação para o Desenvolvimento das Relações Internacionais.