Marcador | "É Isto que Eu Faço - Uma vida de amor e guerra" de Lynsey Addario

19:00

P.V.P.: 21,96 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 384

AS MEMÓRIAS DE UMA FOTÓGRAFA BREVEMENTE EM FILME COM REALIZAÇÃO DE  STEVEN SPIELBERG

Sobre a obra:
Quando, após os ataques terroristas do 11 de Setembro, convidaram Lynsey Addario para fazer reportagens no Afeganistão, ela tomou uma decisão que se repetiria muitas vezes — não ficar em casa, não levar uma vida tranquila e previsível; pelo contrário: arriscar a vida, cobrir guerras e atravessar o mundo para se tornar uma das mais importantes fotojornalistas do nosso tempo.

É Isto que Eu Faço segue o percurso de Lynsey Addario — da sua primeira câmara oferecida pelo pai aos anos de repórter local, das guerras no Médio Oriente aos campos de refugiados sírios, mas sempre com a fotografia como propósito, e uma ambição única que a define e a incentiva.
Enquanto mulher num ofício maioritariamente masculino, estava determinada a ser levada a sério, a enfrentar a dureza da profissão e o convívio com a injustiça e a guerra. 


Sobre autor:
LYNSEY ADDARIO É uma fotojornalista norte-americana e colaboradora regular do Th­e New York Times, da National Geographic e da revista Time. Fez a cobertura das guerras no Afeganistão, Iraque, Líbano, Darfur e Congo, e recebeu inúmeros prémios, entre eles o MacArthur Genius Grant e o Pulitzer na categoria de reportagem internacional. Recentemente, fez reportagens para o ­The New York Times sobre os refugiados sírios, o ISIS no Iraque, a guerra civil no Sudão, e a chegada de imigrantes africanos à costa da Sicília.

Imprensa:
«Mulher única e corajosa, Lynsey Addario também tem grandes quantidades de humor e humanidade. Este livro é um relato emocionante e inesquecível de uma vida extraordinária e no limite.»
Jon Lee Anderson, ­The New Yorker

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter