Nascente | "O Livro da Alegria" de Dalai Lama, Archbishop Desmond Tutu e Douglas Abrams

20:00

P.V.P.: 17,99 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 336

Sobre a obra:
Dois gigantes da espiritualidade. Cinco dias. Uma questão intemporal.  Como encontrar alegria num mundo em constante sofrimento?

Um livro único em que dois galardoados com o Prémio Nobel da Paz partilham com o mundo os seus pensamentos, crenças e espiritualidade.
Como encontrar alegria num mundo em constante sofrimento?

Esta é a questão intemporal a que se propuseram responder dois grandes mestres espirituais do nosso tempo: Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu. Ambos viveram vidas tumultuosas e repletas de sofrimento, mas foram capazes de descobrir a paz, a coragem e a alegria a que todos podemos aspirar. A sua coragem, resiliência e esperança inabalável na humanidade inspiram milhões de pessoas em todo o mundo.

Por ocasião do aniversário de Sua Santidade, estes dois grandes amigos encontraram-se na Índia. Durante uma semana marcada pela boa disposição, refletiram sobre as suas experiências e partilharam a sua sabedoria sobre como viver com alegria perante todas as adversidades que se nos colocam. São estes ensinamentos que agora podemos encontrar nesta obra inédita, assim como um conjunto de exercícios práticos que visam ajudar os leitores a superar os obstáculos à alegria e a alcançar uma felicidade duradoura. Alguns desses exercícios são práticas que o Dalai Lama e o Arcebispo Tutu usam diariamente e que constituem âncoras das suas vidas emocionais e espirituais.

Sobre autor:
Sua Santidade o 14.º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é o líder espiritual do povo tibetano e do budismo tibetano. Vive no exílio em Dharamsala, na Índia, mas viaja bastante pelo mundo, promovendo os princípios da bondade e da compaixão e, acima de tudo, a paz mundial. Em 1989, foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz.

Desmond Mpilo Tutu, Arcebispo Emérito da África do Sul, tornou-se um proeminente líder na luta pela justiça e pela reconciliação racial no seu país. Em 1994, Nelson Mandela nomeou-o presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde foi pioneiro numa nova forma de os países progredirem depois de terem vivido o conflito civil e a opressão. É um ícone da paz e da luta pelos direitos humanos no mundo. Em 1984, foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Paz.

Douglas Abrams é escritor, editor e agente literário. Tem trabalhado com autores visionários que pugnam por um mundo mais equilibrado, saudável e justo. Durante mais de uma década, trabalhou com Desmond Tutu como seu coautor e editor. Saiba mais sobre o projeto que deu origem a este livro em: www.bookofjoy.org​

Imprensa:
“The question may be timeless, but their answer has urgent significance.” 
Time Magazine

"This sparkling, wise, and immediately useful gift to readers from two remarkable spiritual masters offers hope that joy is possible for everyone even in the most difficult circumstances, and describes a clear path for attaining it." 
Publishers Weekly

"The world needs joy and compassion more than ever before – and who better than Archbishop Tutu and the Dalai Lama to show us how it is done. This beautiful book takes us on the journey of their friendship and gives us the gift of their wisdom. A bright spot of hope and love in this world.“ 
Sir Richard Branson

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook