Oficina do Livro | "Peregrinação - Testemunhos Que nos Unem" de Leonor Xavier

11:30

P.V.P.: 13,05 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 192

Sobre a obra:
Pensei em pedir um testemunho sobre peregrinação a crentes e não crentes. Pessoas públicas de várias gerações, de posições e alinhamentos políticos possivelmente opostos. Eu previa atividades e profissões muito diferentes, mas quase todos são da cultura, da comunicação, da criatividade. 



Ao longo do trabalho, tive sempre o cuidado de manter um número igual de homens e mulheres, pedindo-lhes que me confiassem o seu testemunho. Acreditei que, nas tantas diferenças de ânimos e crenças, modos e falas, poderiam ser meus cúmplices.


Sobre autor:
Leonor Xavier é licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Viveu no Brasil entre 1975 e 1987. Jornalista, foi correspondente do Diário de Notícias no Rio de Janeiro e redactora da revista Máxima. 
É autora das biografias "Maria Barroso, Um Olhar sobre a Vida" (1995) e "Raul Solnado, A Vida Não Se Perdeu" (Oficina do Livro, 2003). Do romances "Ponte-Aérea" (1983) e "O Ano da Travessia" (1994). Do ensaio "Portugal, Tempo de Paixão" (2000), sobre o processo revolucionário de 1975. Do livro de crónicas "Colorido a Preto e Branco" (2001). 
Publicado no Brasil com grande sucesso da crítica (sob o título E Só Eram Verdade Os que Partiram), "Botafogo" é finalmente editado em Portugal.


Imprensa:
“A minha maior peregrinação é a viagem da qual não se sabe o fim. É uma busca que pode ser mística ou artística” 
Jorge Martins

“As minhas peregrinações são sempre co os outros ou em direcção aos outros” 
Alice Vieira

“A arte é uma peregrinação porque é um caminhar e um olhar novo. A própria vida é um movimento em espiral, como a História” 
Inês de Medeiros

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook