Pergaminho | "A Felicidade e Outras Pequenas Grandes Coisas" de Haim Shapira

21:30

P.V.P.: 13,95 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 200

Sobre a obra:
Ao longo dos séculos muita gente se tem dedicado a meditar nas questões fundamentais da existência humana. A Felicidade e Outras Pequenas Grandes Coisas é uma viagem ao Vale das Grandes Questões, com Haim Shapira a desafiar o leitor a questionar as suas ideias sobre a felicidade ao beber de fontes literárias e filosóficas como Antoine de Saint-Exupéry, Jane Austen, Ludwig Wittgenstein, Lewis Carroll, Sigmund Freud, Lea Goldberg, Séneca, Vincent van Gogh, Katherine Hepburn, Sime Weil, John Keats, o rei Salomão, Rabindranath Tagore, Thich Nhat Hanh, Wislawa Szymborska, Walt Whitman, Friedrich Nietzsche e Lev Tolstói, entre outros.

Este é um livro que propõe mudar radicalmente a perspetiva sobre quase tudo na vida e em primeiro lugar o conceito de felicidade.

Bebendo de fontes literárias e filosóficas que vão de Alice no País das Maravilhas e de O Principezinho a Tolstói, ao rei Salomão e a Friedrich Nietzsche, apresentadas sob a forma de citações cativantes ou de anedotas cheias de humor, Haim Shapira desafia o leitor a questionar as suas ideias sobre a felicidade, e propõe meios alternativos para avaliar o que é importante na vida e para alcançar aquilo que realmente deseja – que pode ser bem diferente daquilo que acreditava desejar antes de começar a ler este livro!



Sobre autor:
Haim Shapira nasceu em Vilna, Lituânia, e emigrou para Israel com 14 anos. É doutorado em Matemática Genética e em Ciências da Educação pela Universidade de Telavive. 
Autor de sete best-sellers, ensina atualmente Matemática, Psicologia, Filosofia e Literatura em várias universidades de renome. É também um pianista exímio e um colecionador de objetos de arte.
Especialista em Teoria dos Jogos, o Dr. Shapira é um conferencista que tem fascinado audiências de todo o mundo demonstrando como aplicá-la diariamente em processos de tomada de decisão.

Imprensa:
«A felicidade humana não faz parte do plano da Criação.»
Sigmund Freud

«Acordo todas as manhãs às nove horas, pego no jornal e leio a página da necrologia. Se não encontro lá o meu nome, levanto-me.»
Benjamin Franklin

«É de mau gosto ser sério o tempo todo, é como estar num funeral perpétuo.»
D. H. Lawrence

You Might Also Like

1 comentários

Follow on Facebook

Site Meter