Relógio D'Água | "A Guerra dos Mundos" de H. G. Wells

18:00

P.V.P.: 14,40 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 240

Sobre a obra:
A Guerra dos Mundos, a par de O Homem Invisível e A Máquina do Tempo, foi uma obra marcante na criação da ficção científica como género literário.
H. G. Wells partiu do relativo desconhecimento que então se tinha sobre Marte e dos progressos da tecnologia para criar uma obra de suspense, espanto e terror.
Tudo começa quando o narrador toma conhecimento da queda de estranhos objetos vindos de Marte nos tranquilos campos dos arredores de Londres. A multidão acorre e depara com misteriosos cilindros de onde saem marcianos que vão ameaçar de destruição todo o país e a civilização tal como era então conhecida.
Esta antevisão do choque entre os habitantes da Terra e os de outros planetas iria servir de modelo a toda uma variante da ficção científica. O seu potencial dramático seria evidenciado pela emissão radiofónica de Orson Welles em 1938, que sobressaltou dezenas de milhares de norte-americanos. E tem sido atualizado nos nossos dias pela descoberta de numerosos planetas no universo, e mesmo na Via Láctea, com condições para a existência de vida.


Sobre autor:
H. G. Wells (1866-1946) foi um romancista, jornalista, sociólogo e historiador inglês conhecido sobretudo pelas suas obras literárias. Nos seus primeiros romances, descritos como «romances científicos» aquando da sua publicação, abordou uma série de temas que entraram na cultura popular com romances como A Máquina do Tempo (1895), O Homem Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898). Outros romances de natureza humorística foram bem recebidos, tais como Tono-Bungay (1909) e Kipps (1905). Autor visionário, popularizou na literatura a reflexão sobre questões ainda atuais, entre as quais a ameaça de uma guerra nuclear, o rumo ecológico do planeta e, em A ilha do Dr. Moreau (1896), a manipulação de animais e os limites da ética científica.



Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter