Suma de Letras | Opinião - "Confissões" de Kanae Minato

22:30


mais informação acerca do livro neste link


Opinião:
Passado no Japão, acompanhamos de início Moriguchi, professora preocupada e com o lema presente de que os alunos estão à frente de tudo, é mãe solteira de Manami, a menina de 4 anos que é encontrada a boiar na piscina, junto do local onde se deslocava de forma rotineira, secretamente para alimentar um cão de uma casa vizinha.
Tudo aponta que seja um acidente, Moriguchi não apresenta queixa na polícia contra os suspeitos que tem, uma vez que tem os seus próprios suspeitos e quer executar a sua própria vingança. Com frieza e calma Moriguchi vai executando a sua vingança tal e qual nos narra nas primeiras páginas do livro, sem mistérios ou rodeios, explica ainda a forma como os professores são vistos e responsabilizados pelos seus alunos na sociedade Japonesa. 

Kanae Minato, apresenta-nos uma professora Moriguchi, como é uma verdadeira mente brilhante no que diz respeito à sua vingança e forma como a executa, contudo viu na sua vida um sonho de casamento perfeito destruído e uma filha perdida, que se vê assim agora sem medos para se vingar porque nada mais tem a perder. Sempre muito meticulosa, calma e cheia de sabedoria, leva a sua vingança tal e qual queria. Consegue facilmente transmitir-nos a sua raiva escondida pelos alunos envolvidos, mas ao mesmo tempo deixa-nos a pensar que é uma verdadeira atrocidade o que ela faz com jovens bastantes novos!
Este livro, é pequeno, mas muito intenso, pois quando acharem que nada mais pode acontecer, Moriguchi prova-nos o contrário. 
Os capítulos, são narradas e alternados entre personagens (professora, mãe de um alunos e 3 alunos envolvidos) que o vão narrando segundo a sua perspetiva o que se vai passando, mostrando os problemas que vivem, a forma como lidam com os problemas como por exemplo a falta de atenção dos pais, etc. 
Este livro, desde cedo me cativou, além da capa e sinopse, também o facto de ser de uma autora japonesa, deu aquele click, pois os japoneses são mestres e têm provas dadas. Esta é uma autora a manter de baixo de olho, e esperar que cheguem novos títulos. Este foi de mestre.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter