Temas e Debates | "Nós, os Micróbios e uma Visão Alargada da Vida" de Ed Yong

16:00

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 368

Sobre a obra:
No nosso corpo pululam dezenas de triliões de micróbios. É todo um mundo, uma colónia plena de vida. Por outras palavras, nós contemos multidões de organismos!

Estes companheiros microscópicos esculpem os nossos órgãos, protegem-nos das doenças, orientam o nosso comportamento e bombardeiam-nos com os seus genes. E neles reside também a chave para compreender a vida na Terra. Neste livro, Ed Yong convida-nos a ver o organismo humano e o dos outros animais a uma nova luz: menos como indivíduos e mais como ecossistemas florescentes. Ficamos a conhecer a ciência invisível dos corais que constroem os recifes imponentes e das lulas que criam espetáculos luminosos. Percebemos como as bactérias alteram a reação aos medicamentos oncológicos, afinam o sistema imunitário, influenciam a evolução e modificam até a constituição genética. E ficamos a conhecer os cientistas que manipulam estes parceiros microscópicos em nosso proveito.

Sobre autor:
Ed Yong, divulgador científico premiado, colabora com The Atlantic. Autor de um blogue, Not Exactly Rocket Science, na página web da National Geographic, publica na Wired, The New York Times, Nature, BBC, New Scientist, Scientific American, The Guardian e The Times.

Imprensa:
Uma história fantástica. Ed Yong é um talentoso divulgador científico britânico. Possui um entusiasmo contagiante pelo mundo dos micróbios e pinta dele um retrato espantoso.
New York Times

«Yong descreve as alianças complexas forjadas pelos micróbios com todos os outros organismos do planeta. Não se limita a contar a história dos microbiomas, pois também apresenta numerosos cientistas que trabalham nesta área. As suas histórias e conversas transmitem o entusiasmo próprio de quem se empenha em revelar segredos.»
Science

«Um livro imensamente valorizado pelas entrevistas a reputados cientistas, cujo trabalho nos é apresentado de forma acessível e convincente.» 
Publishers Weekly

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter