Cavalo de Ferro | "A Saga de Gösta Berling" de Selma Lagerlöf

11:30

P.V.P.: 17,00 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 408


Sobre a obra:
Romance magistral, obra-prima intemporal da literatura europeia, «livro de imaginação ardente, sobre o qual se constroem os castelos imorredoiros do sonho e da fantasia», A Saga de Gösta Berling é unanimemente considerada a mais notável criação literária de Selma Lagerlöf. 



Uma obra surpreendente, com raízes nas antigas sagas e lendas, que oferece ao leitor uma visão do mundo nórdico e da sua natureza encantada.


Sobre autor:
Selma Lagerlöf nasceu a 20 de novembro de 1858, em Mårbacka, na província sueca de Värmland, e aí viria a falecer a 16 de março de 1940. Com uma obra profundamente inspirada nas histórias de encantar e lendas populares do seu país, tornou-se, em 1909, a primeira mulher a ser galardoada com o Prémio Nobel da Literatura e em 1914 foi nomeada membro da Academia Sueca. É autora de títulos como A Lenda de Gösta Berling (1891), Os Laços Invisíveis (1894) e O Tesouro (1904). A sua obra mais famosa, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia (1906-1907), seria adotada em todas as escolas suecas e traduzida para mais de cinquenta línguas.

Imprensa:
«Mais nenhum outro romancista europeu consegue contar histórias tão inesquecíveis.»
Hermann Hesse

«[A Saga de Gösta Berling] é uma das maiores histórias da literatura universal, imortalizada no cinema por Greta Garbo.» 
Magazine Littéraire

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter