CineMundo | "Batalha incerta" Um filme de época por James Franco

18:00

ESTREIA EM CINEMA: 20 DE ABRIL DE 2017

TÍTULO ORIGINAL: In Dubious Battle
ANO DE PRODUÇÃO: 2017

REALIZADOR: James Franco
ATORES: Nat Wolff, James Franco, Vincent D’Onofrio, Selena Gomez

GÉNERO: Drama



Hoje, a Cinemundo estreia em cinema o filme BATALHA INCERTA, um retrato da crise económica americana da década de 1930, com realização de James Franco e baseado na obra de John Steinbeck.

Jim (Nat Wolff) e Mac (James Franco) têm ambos um passado de lutadores nas suas famílias e isso sem dúvida que vincou as suas personalidades e definiu o que se vieram a tornar: ativistas pelos direitos dos trabalhadores.

No pico da crise económica americana a classe operária depara-se com a ausência de condições e sistemáticas burlas. 
Mac e Jim estão deterinados a mudar esta situação e sabem que conseguirão mover os trabalhadores para uma greve, devido à miséria que enfrentam.

Ao chegarem ao Pomar Bolton, o líder dos trabalhadores London (Vincent D'Onofrio) resiste à primeira abordagem de Jim e Mac, mas depois de ajudarem a sua nora Lisa (Selena Gomez), tudo muda, iniciando-se a revolta dos trabalhadores.

À imagem de muitas afrontas deste tempo, o desfecho desta guerra entre trabalhadores e empregador é incerta, mas aquilo a que se assiste ao longo dos intermináveis e cada vez mais desesperantes dias de greve, tem um marcante toque de ousadia por James Franco, que mantém o espetador colado ao ecrã.


Sinopse: 
Em plena crise económica americana da década de 1930, Jim (Nat Wolff) e Mac (James Franco), dois ativistas, infiltram-se num grupo de trabalhadores agrícolas a quem apenas é pago um terço do ordenado prometido.
Mac, com mais experiência, e Jim, com o idealismo característico da juventude, ganham a confiança do líder London (Vincent D'Onofrio) através da sua nora Lisa (Selena Gomez) e ajudam a organizar os trabalhadores para que sejam bem sucedidos na luta pelos seus direitos através de uma greve.
BATALHA INCERTA é um filme baseado na obra “Batalha Incerta” de John Steinbeck, autor vencedor do prémio Pulitzer em 1939 e que faz parte integrante do cânone da literatura norte americana.


You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter