Dom Quixote | "As Oito Montanhas" de Paolo Cognetti

14:30

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 224


Sobre a obra:
Pietro é um rapazinho da cidade, solitário e pouco sociável. Os seus pais estão ligados pela paixão da montanha que os  uniu desde sempre, mesmo na tragédia, e o horizonte linear de Milão enche-os agora de saudade e nostalgia. 

Quando descobrem a aldeia de Grana, no sopé do Monte Rosa, sentem ter encontrado o lugar certo: Pietro passará ali todos os verões onde, à sua espera, está Bruno. São da mesma idade mas, em vez de estar de férias escolares, ocupa-se a pastar vacas. 
Têm assim início verões de explorações e descobertas, entre as casas abandonadas, o moinho e os carreiros mais íngremes. São também os anos em que Pietro descobre que a montanha é um saber, um verdadeiro e adequado modo de respirar. E descobre também que o pai lhe deixa o legado mais verdadeiro: «Ali estava a minha herança: uma parede de rocha, neve, um montão de pedras em quadrado, um pinheiro.» Uma herança que passados muitos anos o reaproximará de Bruno. 
As Oito Montanhas é um livro magnético e adulto, que explora ligações acidentadas mas graníticas, a possibilidade de aprender e a procura do nosso lugar no mundo. Maravilhoso, literário, intenso e lírico, invade-nos com o ar puro e a luz da natureza e com as cores e os cheiros das estações.


Sobre autor:
Paolo Cognetti (Milão, 1978) é um dos escritores italianos mais apreciados pela crítica e amado pelos leitores.
Há anos que se divide entre a cidade e uma casa a dois mil metros de altura. Il ragazzo selvatico (2013) é o seu diário de montanha. Foi finalista do Prémio Strega com o livro Sofia sì veste sempre di nero (2012). É ainda autor de Manuale per ragazze di sucesso (2004) e Una cosa piccola che sta per esplodere (2007), e responsável pela antologia de contos New York Stories (2015). 
As Oito Montanhas (2016), a obra com que se estreia em Portugal, fascinou editores por todo o mundo, estando a sua publicação prevista em mais de trinta países.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter