Editorial Planeta | "Isabel Zendal - A Paixão de Salvar o Mundo" de Javier Moro

10:30

P.V.P.: 17,96 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 432


Do mesmo autor de O Sari Vermelho e D. Pedro, o Rei-Imperador, chega agora a história, baseada em factos reais, da enfermeira galega, protagonista da maior proeza humanitária que mudou o rumo da História.

Sobre a obra:
Uma história inédita e original sobre Isabel Zendal, uma mulher galega de origens bastante humildes, lutadora e ambiciosa, considerada a primeira enfermeira da História em missão internacional.
A sua participação foi fulcral para a vacinação da varíola, e isso valeulhe o cognome de Senhora Vacina.
O livro também nos conta a história de amor de uma mulher dividida entre dois homens.
Os heróis deste romance, divididos entre a paixão de salvar o mundo e a necessidade de se salvarem, são como luzes no horizonte obscuro do fim de uma época.



A 30 de Novembro de 1803, uma corveta zarpa do porto da Corunha entre saudações e aplausos. Nela viajam 22 crianças órfãs cuja missão consiste em levar a recém-descoberta vacina da varíola aos territórios ultramarinos.
Acompanha-os Isabel Zendal, encarregue de tomar conta deles. Os heróis desta insensata expedição, chefiada pelo médico Francisco Xavier Balmis e o seu ajudante Josep Salvany, sobreviveram a temporais e naufrágios, enfrentaram a oposição do clero, a corrupção dos oficiais e a cobiça dos que buscam lucrar à custa dos desamparados.
Se no fim esta aventura se transformou na maior proeza humanitária da História, deveu-se unicamente à coragem daquelas crianças que se viram condenadas a salvar as vidas de tantas pessoas, mas também à audácia dos chefes, homens sem medo que competirão pelo amor da única mulher a bordo.


Sobre autor:
Javier Moro nasceu em Madrid em 1955. Desde jovem colabora com meios de comunicação espanhóis e estrangeiros. Trabalhou como investigador em vários livros de Dominique Lapierre e Larry Collins. Viveu 6 anos nos EUA, onde se envolveu em projectos de televisão e cinema e coloborou com Ridley Scott. É autor de Senderos de Libertad, El pie de Jaipur, Las montañas de Buda e, em 2001, Era medianoche en Bhopal, em colaboração com Dominique Lapierre. Uma Paixão Indiana, a história da bailarina espanhola que casou com o Maharajá de Kapurthala, foi um dos grandes êxitos de crítica e venda dos últimos anos em Espanha e em vários outros países europeus, com tradução em dezassete idiomas, e que em breve será adaptado para cinema.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter