Editorial Presença | "1924 - O Ano que Criou Hitler" de Peter Ross Range

18:00

P.V.P.: 17,01 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 304


Sobre a obra:
O ano de 1924 marcou a vida de Adolf Hitler e o destino da Humanidade. 

Detido na sequência do putsch em Munique, um golpe falhado, e rodeado pelos seus coconspiradores, Hitler passa na prisão por um período intenso de leitura e escrita enquanto aguarda um julgamento por traição. 


Nesse ano sedimenta as bases do que viria a ser a ideologia do Terceiro Reich, arquiteta a então aparentemente impossível subida ao poder e escreve Mein Kampf, o seu manifesto infame. Tudo o que a História presenciou depois - a violência, a ditadura, a guerra mais mortífera de sempre - encontrava-se cristalizado nesse ano paradigmático.

Até agora, tal período ficou por analisar com a devida profundidade. o jornalista Peter Ross Range fá -lo magistralmente, descrevendo os episódios do ano mais importante para perceber a mente de Hitler numa obra pioneira e de leitura empolgante.


Sobre autor:
Peter Ross Range é jornalista e viaja pelo mundo para fazer a cobertura de guerras, acontecimentos políticos e relações internacionais. 

Especializado em assuntos alemães, colabora com as publicações Time, New York Times e a National Geographic, entre muitos outros. 

Foi correspondente nacional e internacional, e também da Casa Branca, professor do Institute of Politics da Harvard's Kennedy School of Government e professor convidado no Woodrow Wilson International Center for Scholars . Vive em Washington, D.C..

Imprensa:
«Uma leitura obrigatória!»
New York Times 

«Com uma escrita clara e intensa, Peter Ross Range faz uma descrição excelente daquele que foi o período crítico no percurso de Hitler.»
Booklist 

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook