Gradiva | "Só uma Noite, Markovitch" de Ayelet Gundar-Goshen

21:30

P.V.P.: 15,30 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 392


Sobre a obra:
Nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, parte de Israel para a Europa um barco com vinte jovens. Do lado de lá do mar esperam-nos vinte mulheres jovens que eles nunca viram. Objectivo: um casamento fictício, que permita às mulheres fugir da Europa e emigrar para Israel. Mas quando Yaakov Markovitch, um homem banal segundo a opinião geral, se vê casado com Bela Zeigerman, a mulher mais bela que jamais viu, o caso complica-se.



Uma Noite, Markovitch surpreende pela inteligência da sua estrutura e pela originalidade do seu estilo. Trata-se de um romance exuberante, rico e colorido, que retrata um dos episódios mais fascinantes deste país. Factos históricos e ficção corrosiva misturam-se sem distinção: dirigentes sionistas fazem amor com mulheres cuja pele exala o aroma da laranja e comandantes arrojados conquistam fortalezas esplêndidas com a ajuda de batoteiros e bêbados. 

Alguns terão o seu nome numa rua apinhada num bairro ruidoso, outros dormitarão em silêncio por entre as páginas da História. E, entre eles, Yaakov Markovitch agarra-se à linda Bela e não a larga.


Sobre autor:
-

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook