Nascente | "O Céu e o Inferno - ou A Justiça Divina segundo o Espiritismo" de Allan Kardec

20:00

P.V.P.: 17,99 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 384

Os Princípios da Passagem da Vida Corporal à Vida Espiritual

Sobre a obra:
«Todo o homem experimenta a necessidade de viver, de se divertir, de amar e ser feliz. Dizei ao moribundo que ele viverá ainda; que a sua hora ainda não chegou; dizei-lhe sobretudo que será mais feliz do que porventura tenha sido no passado, e o seu coração rejubilará.»


O Céu e o Inferno, publicado pela primeira vez em 1865, é o quarto tomo fundamental do Espiritismo. Dividido em duas partes, Doutrina e Exemplos, contém tanto a visão do autor acerca da vida eterna, explicando os conceitos bíblicos à luz do Espiritismo, como testemunhos narrados por espíritos das suas experiências para além da morte.


Sobre autor:
Allan Kardec nasce em França, a 3 de outubro de 1804. Durante cerca de 30 anos dedica-se inteiramente ao ensino e torna-se um dos grandes responsáveis pelo progresso da educação naquela época.

Depois de assistir pela primeira vez ao fenómeno das mesas falantes ou dança das mesas, decide levar a cabo uma investigação profunda na esperança de encontrar uma explicação lógica para tal fenómeno.

Durante dois anos questiona diretamente os Espíritos superiores, e eles respondem, dando a conhecer os princípios básicos da Doutrina Espírita — assim nasce o Espiritismo.

Em 1857 publica O Livro dos Espíritos, a primeira de uma série de obras reveladoras da Doutrina. Morre a 31 de março de 1869 e no seu túmulo é inscrita a frase que melhor define a perspetiva evolucionista do Espiritismo:

Nascer, morrer, voltar a nascer e progredir sempre; é esta a lei!

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook