Nuvem de Tinta | Opinião - "Se eu fosse tua" de Meredith Russo

13:30


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Meredith Russo estreou-se no mundo da literatura em 2016 com o livro “If I Was Your Girl”, que este ano foi editado em Portugal pela editora Nuvem de Tinta com o título “Se Eu Fosse Tua”.
O tema em questão também foi uma estreia para mim, pois como leitora nunca tinha lido nada dentro deste género.
Preconceito, bulling psicológico e físico, definição sexual, são os vários temas debatidos.


Quando a editora o publicitou, decidi fazer uma pesquisa no “Goodreads” para verificar quais as opiniões dos leitores internacionais, ao qual descobri que este livro fez um grande sucesso, e as opiniões eram muito variadas, desde o “mau”,”razoável” a um “muito bom”.
E com tantas opiniões diferentes foi assim que tomei a iniciativa de o ler. Nas primeiras páginas parecia-me um livro bastante normal, mas quando o “tema” surgiu, fiquei ainda mais curiosa, já a meio da minha leitura comecei a perceber as dificuldades que Amanda Hardy estava a passar, e perguntei a mim mesma:

– Como sobreviver quando somos diferentes dos outros?
– Algum dia seremos amados por familiares e amigos se tomarmos as decisões que eles não aprovam ou acham repugnantes?
– Será que futuramente terei uma vida normal como os outros adolescentes?

Este livro ensinou-me que não podemos julgar quem quer ser diferente, pois é, essa “DIFERENÇA” que nos faz sermos diferentes um dos outros. Se todos fossemos iguais qual seria a piada?
O preconceito e o bulling não vai mudar as pessoas ou o mundo, só nos vai tornar pessoas mais retrogradas, mais egoístas, e mais donas do mundo ao qual não somos.
Recomendo a 100% esta leitura para perceberem o quanto conseguimos fazer sofrer as pessoas que querem ser diferentes e que nós repugnamos por quererem ser elas próprias, ou como elas se idealizam.
Umas das melhores leituras que fiz no 2º Trimestre deste ano.
Este livro poderia ter sido fantástico se a tradutora ou mesmo a revisora do livro tivessem o cuidado de colocar os artigos nas frases, infelizmente apanhei várias frases que não faziam sentido nenhum, devido à sua falta.


Descrição do livro:

Amanda Hardy é uma miúda bonita, inteligente, e frágil. Depois de todas as dificuldades por que passou, e se ter tornado a pessoa que sempre sonhou, decidiu começar de novo e esse começo pôde ser possível, apenas tinha que se mudar para a cidade de Lambertville, onde morava o seu pai.
Quando a sua vida entrou na normalidade, pôde usufruir da escola e dos estudos, conseguiu fazer novas amizades e até se apaixonou pelo rapaz popular da escola, mas dentro da sua cabeça o “passado”, “presente” e “futuro” estavam a entrar em choque, devido ao segredo que guardava desde que lá chegou.
– Terá Amanda coragem de contar ás suas amigas e ao seu namorado o seu passado?
– Conseguirá fazer uma vida normal sem ser julgada?
– Merecerá uma vida melhor que a que teve no passado?

Tudo será contado pela própria Amanda, desde o seu passado ao seu presente.

por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook