Oficina do Livro | "O Fugitivo - A História de Pedro Dias" de Tânia Laranjo

P.V.P.: 12,51 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 160


Sobre a obra:
Um documento único sobre o homem mais procurado do país durante vinte e oito dias.


Em outubro de 2016 Portugal acordava com a notícia de dois homicídios em Aguiar da Beira. O suspeito dos crimes acabaria por fugir e tornar-se-ia, durante vinte e oito dias, o homem mais procurado do país.
Tânia Laranjo foi destacada, inicialmente, para cobrir a notícia dos homicídios. Acabou por ficar durante os dias da fuga, acompanhar a ação das forças policiais, descobrir casos de Justiça em que Pedro Dias esteve envolvido e que, na maioria das vezes, não chegaram à barra dos tribunais. Porquê? Em Arouca ainda se acredita na inocência do deste homem, mas em quem acreditar?
A jornalista vai para além dos dados cronológicos, situa-nos numa vila que viveu dias de medo, descreve-nos cada passo da investigação, revela-nos o estado psicológico dos jornalistas que acompanharam o caso, leva-nos ao local e aos dias do crime e da fuga e deixa-nos com a pergunta: quem é afinal Pedro Dias?


Sobre autor:
Tânia Laranjo é redatora principal do Correio da Manhã e da CMTV.  Começou a sua carreira no Jornal de Notícias, em 1995, mudando-se, dez anos depois, para a redação do jornal  Público, já com a categoria de grande repórter. Em 2007, transitou para o Correio da Manhã e faz parte da equipa fundadora da CMTV.  Como jornalista, sempre se dedicou a trabalhar na área da Justiça e acompanhou os mais mediáticos casos, como a investigação ao desaparecimento de Maddie, o escândalo Casa Pia, o processo Monte Branco, a Operação Furacão e a Operação Marquês.

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem