Parsifal PT | "O Marujo - Uma história trágico-marítima" de Afonso Valente Batista

18:00

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 256


Sobre a obra:
Quatro amigos, antigos marinheiros da frota do Grupo Global, juntam-se num bar à beira do Tejo e recordam o seu passado. Não haviam sido tempos fáceis, aquela instituição era a mais respeitada, poderosa e invejada de todas as frotas e o Marujo o seu reverenciado, temido e, sobretudo, ambicioso comandante. 



Um dia, porém, fruto da cobiça desmedida e da megalomania de quem a guiava, a frota naufragou, atirando para a miséria todos aqueles que haviam depositado os seus bens e o seu destino no Grupo Global e confiado na pretensa seriedade do seu líder.

Recorrendo a passagens de grandes obras clássicas, como a História Trágico-Marítima, A Peregrinação ou Mensagem, Afonso Valente Batista volta a surpreender o leitor com O Marujo - Uma História Trágico-Marítima, uma metáfora romanceada da ganância perpétua do Homem e dos desastres provocados pela sua avidez desmedida e sem escrúpulos.


Sobre autor:
Afonso Valente Batista nasceu em 1946, em Moura. Cedo veio para Lisboa.
Na juventude, colaborou em vários jornais e revistas e fez crítica de cinema.

Foi à guerra colonial o que, tal como a Alentejo da sua juventude, está presente no imaginário dos seus livros. Optou por uma vida profissional ligada à gestão num grande grupo empresarial. Foi um longo trajecto que interrompeu e foi adiando a dedicação à escrita.

Em 2011, retoma a sua paixão, publicando Descubra o Líder que Há em Si, livro ainda dedicado à Gestão. Seguiram-se na área da ficção A Voz das Pedras, A Indiferença é Morrer com a Solidão aos Pés da Cama, O Muro, O Acontecimento e A Liturgia do Silêncio. Participou na antologia de contos O País Invisível, do Centro de Estudos Mário Cláudio.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter